quarta-feira, 18 de novembro de 2009

O ladrão de raios

Imagine que todos os deuses, seres mágicos e acontecimentos da mitologia grega existem. Agora imagine que eles vivem entre nós, disfarçados, escondidos, e ainda assim com todos os seus poderes, influenciando no mundo terreno.
Pois esse é o background da série literária Percy Jackson e os Olimpianos, de Rick Riordan, a mais nova mania entre os afoitos fãs de literatura fantástica. Quem gosta de Harry Potter, Twilight, Crônicas de Nárnia e afins, tem tudo pra gostar!




Os livros aparecem entre os mais vendidos do gênero, inclusive no Brasil, tanto que a adaptação cinematográfica já está em produção, com direção de Chris Columbus (sim, de Harry Potter 1 e 2!), mas a gente fala melhor do filme depois, bora conferir um sinopse rápida:
Percy é um garoto problemático. Com apenas 12 anos, já passou por seis escolas por suposto envolvimento em acontecimentos estranhos. Pra “ajudar” o coitado sofre de dislexia e deficit de atenção, o que torna sua vida escola pior ainda. Num passeio para o museu de Nova York, com o internato em que vive, uma de suas professoras o ataca. Só que ela mostra sua verdadeira e monstruosa forma. A partir daí sua vida se transforma.
Percy descobre ser na verdade um meio-sangue, ou semideus, e que os deuses do Olimpo existem, Olimpo alias que fica no 600° (oi?) andar do Empire States.
Se vê obrigado a fugir para o Acampamento Meio-Sangue, onde outros como ele aprendem a se defender, já que os filhos dos deuses são visados pelas feras do mundo inferior. Depois de o acampamento ser atacado, ele é mandado em missão para recuperar o Raio-mestre de Zeus (a arma mais poderosa já feita), e assim provar a inocência de seu pai, Poseidon, o deus dos mares, e evitar que o mundo passe por uma guerra sem precedentes. Percy e seus amigos atravessam os EUA afim de entrar no Mundo Inferior (que fica em Los Angeles, claro), mas se vêem no meio de uma trama cheia de manipulação, conspiração e traição.
Como foi dito, a adaptação cinematográfica já está a todo vapor. O diretor será o Chris Columbus, e a produtora/distribuidora será a Fox (meeedo!), que abraça todas as oportunidades de desbancar a já estabelecidas franquias da Harry Potter e Twilight. Contará ainda com grandes nomes, como Uma Thurman, Pierce Brosnan, Sean Bean e Kevin McKidd. Confira o elenco completo:

mais coisas sobre o ladrão de raios entre outros livros de percy jackson:
http://percyjacksonmt.blogspot.com/

Um comentário:

Comente tudo oq quiser sem palavroes se tiver serão imediatamente retirados!